quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Comer, rezar e amar?

Comer, rezar e amar?

Ah Roma! Não poderia ter escolhido melhor a cidade para viver! 

Confesso que foi estranho no começo pensar que estava sozinha com a Pitty do outro lado do oceano, mas, ao mesmo tempo, quando caiu a ficha que eu estava morando em Roma uma emoção tomou conta de mim. Eu olhava em torno e pensava: “Meu Deus, eu moro aqui”.

Era um sonho que se tornava realidade, aliás, morar na Itália foi meu pedido quando joguei a primeira moeda na Fontana di Trevi em 2012, quando vim pra cá com meu irmão como turista. 

Eu e a Pitty fazíamos vários passeios nos fins de tarde. Ela foi uma grande companheira. Saía sem rumo, entrava em  sorveteria, pasticceria,, comia em restaurantes. Éramos sempre eu e ela. E como comi...

Ainda bem que eu andava tanto, assim conseguia manter sempre o mesmo peso. Rsss...

A Itália é o país onde melhor se come no mundo, em qualquer restaurante tem comida boa e eu confesso que experimentei vários. 

No trabalho tudo indo muito bem. Meu trabalho consistia em abordar os clientes na via della conciliazione e vender um tour. Ganhava por pessoa que levava na agência. Ainda bem que conseguia fazer no mínimo 10/15 pessoas por dia. Com o tempo você aprende ainda mais as técnicas de venda e com o aprimoramento do discurso conseguia ganhar um bom dinheiro no final do mês. 

Em uma das noites que não tinha muito o que fazer, coloquei no Netflix o filme Comer, Rezar e Amar. Me identifiquei com aquela mulher, que se viu em um casamento falido depois de menos de um ano de ter dito “sim” na frente de todos os familiares. 

Ela resolveu deixar tudo para trás e viver um ano fora em busca de autoconhecimento. A minha escolha mudava um pouco, já que eu escolhi mudar definitivamente de país e não penso em voltar pro Brasil nunca mais. 

A parte de comer eu tinha feito, rezar as vezes, e a parte de amar... ah, essa parte conto no próximo post. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua história aqui, caso tenha vontade de mudar de país, se está mudando, ou já mudou.

Estou à disposição para auxiliar.