terça-feira, 1 de agosto de 2017

Deixe pra trás o que não te faz bem!

Como é triste ver um mundo cheio de pessoas infelizes, escravas de vontades que muitas vezes não são suas e de ideias que de alguma forma as fizeram chegar à mais plena e completa infelicidade.

Já falei sobre medo algumas vezes no blog, mas continuo ratificando a importância de supera-lo rumo a uma vida  feliz. Vejo quem reclama o tempo inteiro de tudo, observo moralistas de plantão prontos para dar a sua opinião baseada em... Afinal, baseada em que?

Eis a questão! 

Cada um tem uma vida, cada um sente de uma forma, cada um tem suas experiências e cada um deve viver de acordo com aquilo que as faz bem. Óbvio não? Infelizmente, para muitos, não! 

São tantos os padrões impostos por uma sociedade limitada a julgar o próximo, que não olha para o próprio umbigo, e ver o quanto isso pode levar o outro à tristeza. 

Você deve ter uma carreira...
Você deve namorar...
Você deve casar...
Você deve ter filhos...
Você deve ser mais magra...
Você deve, você deve, e bla bla bla...

Não digo que foi fácil deixar pra trás aquilo que não estava mais me fazendo  feliz, mas devagarinho foi acontecendo, e a cada passo que eu dava era um degrau rumo à liberdade. E liberdade não de sair e encher a cara, de ficar com outras pessoas ou de voltar só no dia seguinte pra casa, esse é o tipo de liberdade que um adolescente almeja. 

Pessoas maduras querem outra liberdade: a de ser dono do próprio destino. Agir e saber que se errar não terá a quem culpar, pois a culpa será sua, e somente sua. E isso é independência, é ter pleno conhecimento que todo ato trás uma consequência, e toda consequência, boa ou ruim te faz amadurecer. E saber, ainda, que você é responsável pelas suas conquistas e pelas suas quedas.

Posso te contar um segredo? Ser adulto é chato demais. Muitas regras, pra pouco tempo. Amadurecer é necessário, mas amadureça conscientemente, com a certeza de que cada passo foi dado na direção que você queria, ignore as placas pelo caminho, elas só te induzem a erro, siga seu coração, seu instinto, suas vontades e experimente viver da maneira que você quer. É libertador! 


3 comentários:

  1. Eita! Finalmente apareceu! Volte mais vezes com textos maravilhosos e inspiradores! Bjs e abraços de seu fã.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, suas postagens me trouxeram muita esperança! Também sou advogada e tenho tido os mesmos questionamentos que você teve! Por favor não deixe de continuar a compartilhar conosco sua jornada! Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Fico muito feliz! Vou escrever em breve outro texto!

      Excluir

Compartilhe sua história aqui, caso tenha vontade de mudar de país, se está mudando, ou já mudou.

Estou à disposição para auxiliar.